Expediente no MPT durante o carnaval

Por ocasião do carnaval, o expediente nas unidades do Ministério Público do Trabalho no Piauí será suspenso na segunda-feira (24) , na terça-feira (25) e na quarta-feira (26). Os trabalhos retornam normalmente na quinta-feira  (27), no horário normal de funcionamento.

Imprimir

Procurador do Trabalho recebe Título de Cidadão Picoense

O procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite recebeu, na noite desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Picos, o título honorífico de cidadão picoense. A proposição da homenagem foi do vereador José Rinaldo Cabral, em decorrência dos “relevantes serviços prestados ao município e ao povo picoense”.

A procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, Maria Elena Rêgo, servidores do MPT no Piauí e familiares do procurador estiveram presentes à solenidade.

Imprimir

OIT quer empoderar trabalhadores da cadeia produtiva da carnaúba

Nesta semana, integrantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) estiveram reunidos no Ministério Público do Trabalho no Piauí para os acertos finais de um projeto que deverá ser iniciado ainda neste semestre no Piauí. Trata-se de um Plano de Trabalho que pretende qualificar os trabalhadores da cadeia produtiva da carnaúba, atuando para ampliar suas oportunidades de trabalho e renda.

Continue Lendo

Imprimir

Desemprego faz do Piauí o terceiro Estado do Brasil em trabalho informal

Ambulantes nos sinais
Ambulantes nos sinais

O Piauí é o terceiro estado brasileiro com a maior taxa de trabalhadores informais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a média do País atinge 41,1%, o Piauí tem quase 60% de seus trabalhadores sem qualquer registro trabalhista ou vínculo empregatício. Esses profissionais não contam com alguns benefícios previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como férias remuneradas, aposentadoria e seguro-desemprego.

Continue Lendo

Imprimir

Aplicativo PMPI Cidadão é resultado de parceria com o MPT

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta segunda-feira (17), o aplicativo PMPI Cidadão, a última etapa do Projeto Mobile, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Piauí.

O aplicativo é mais um instrumento para aproximar a Polícia Militar da sociedade. Agora, utilizando o celular, o usuário poderá fazer chamados diretamente para as viaturas, dotadas de tablets, que poderão encontrar o local da ocorrência por georeferenciamento. Para agilizar o atendimento, o sistema é programado para direcionar os chamados para a guarnição mais próxima.

Continue Lendo

Imprimir